O fato sobre Blog de Noticias Que ninguém está sugerindo



Em 1 período em de que este debate público é pautado por negacionismos e mentiras de ESPÉCIES como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas tais como teto por gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais de modo a este País do futebol de hoje, por economia estagnada e povo desempregado, faminto de projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos de mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo País do futebol.

O artigo do Michel Temer na Folha por São Paulo do último domingo (nove) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa desde este golpe de 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo DE famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromação do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo por Temer, da grande míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores do 61,3 milhões por pessoas de que nãeste contam com o amparo necessário por um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista de modo a este povo e a economia brasileira.

Das mais do 300 mudanças qual compuseram o embrulho neoliberal chamado do reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada por direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogaçãeste dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Produção, fiscalização do Ministfoirio do Produção e MPT.

De modo a milhões de vizinhos, a aprovaçãeste da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu pelo que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões por vizinhos que têm do se sujeitar a todo Genero de humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situaçãeste Destes milhões de jovens de que trabalham atravé especialmentes DE plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do produção a fim por incrementar as margens de lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos das medidas A respeito de este consumo DE famílias, motor principal do crescimento econômico no Brasil, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma série por práticas "empresariais" qual já existiam pelo mercado do produção brasileiro e que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista do muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invé especialmentes de respeitar as normas legais e os direitos do quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a ré especialmentegua DE relações do capital contra o manejorefregatráfego.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por 1 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa o texto dos sonhos da Noticias escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidão pelo País do futebol.

A aprovaçãeste em julho de 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogação Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do trabalho.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo País do futebol é este que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Portanto, nãeste é correto mostrar este texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz parte do projeto do destruição Brasileiro em curso a partir de este golpe por 2016 e a eleição da extrema direita.

Por isso a importância do Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A Bastante imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusãeste para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz de garantir empregos usando direitos e dignidade para toda a populaçãeste pelo País do futebol.

Este fundamental é deter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Algumas questões são demasiado evidentes, tais como regulaçãeste do produção atravé especialmentes DE plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração dos instrumentos públicos do regulação e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste podem vir a deter estatuto de norma legal. Por outro lado, um país das dimensões e possibilidades do País do futebol nãeste É possibilitado a se acostumar a olhar seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista de Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar de que atinge milhões do irmãs e irmãESTES pelo País do futebol, é urgente 1 programa emergencial qual atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúpor, educaçãeste e cultura por toda a minha e sua gente.

Este exemplo qual a Espanha dá ao País do futebol e este mundo ao fazer o caminho inverso da precarização do trabalho com sua reforma trabalhista é espetacular. Foi com essa sensação que saí da reunião realizada por Lula com membros do governo espanhol e alguns dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *